O sexto dia de Jogos Olímpicos de Tóquio não terminou da forma que os torcedores brasileiros esperavam, após a derrota dolorida da seleção feminina para as canadenses nos pênaltis. Muito mais pela simpatia para com as atletas e a modalidade do que uma real ânsia por medalhas. Já se sabia que o Brasil teria caminho difícil.
O 'bronze' que se apontou com uma previsão para Marta e cia foi substituído, todavia, por uma surpresa. Abner Teixeira já está com medalha garantida e pode até alçar voos mais altos. O vôlei brasileiro também se recuperou de derrotas, com a boa apresentação do time masculino contra os tradicionais americanos. Fratus e Alison dos Santos cumpriram as expectativas avançaram na natação e atletismo.
O judô também não foi bem, o que também não foi exatamente uma surpresa, mesmo com Rafael Baby bem cotado, por conta da regularidade do ciclo olímpico.
Veja alguns palpites de atletas cotados:
A aposta da coluna é que, com alguns dos nomes cotados abaixo, o Brasil feche os Jogos de Tóquio com 5 ouros, 6 pratas e 9 bronzes, ficando abaixo da campanha dos Jogos do Rio, mas batendo o recorde de número absoluto de medalhas, com 20 no total.