Ceará já supera campanha da Sul-Americana 2021 com metade dos jogos disputados

Alvinegro tem 3 vitórias 3 jogos, marca superior à conquistada no ano passado

Legenda: Vina e companheiros do Ceará fazem grande campanha na Sul-Americana
Foto: Conmebol

O Ceará vem realizando uma campanha exemplar na Copa Sul-Americana 2022, com 100% de aproveitamento em 3 jogos disputados na competição. A última vitória foi ontem contra o General Caballero (PAR).

Ainda é cedo para cravar se o Alvinegro vai lograr a classificação para a 2ª fase (para isso precisa ser 1º do grupo), mas está encaminhando bem a vantagem contra o Independiente-ARG (diferença de 3 pontos) na liderança da chave. General Caballero (PAR) e Deportivo La Guaira (VEN) parecem não ter poder de reação.

Em comparação com o ano passado, quando o Alvinegro foi eliminado na primeira fase, a atual campanha, mesmo com metade dos jogos disputados (3), já supera a anterior.

Veja também

Em 3 jogos, o Vovô soma 3 vitórias. Em 2021, em 6 jogos, somou os mesmos 9 pontos, mas com apenas 2 vitórias e 3 empates conquistados contra Bolívar (BOL), Jorge Wilstermann (BOL) e Arsenal (ARG).

Mesmo com a situação adversa que vem enfrentando (lesões, viagens), o Alvinegro vem se superando. Dos 3 jogos, 2 foram disputados fora de casa, em condições logísticas delicadas.