Um dia para ficar na história do esporte brasileiro. Em cerca de 12 horas de intervalo, o Brasil conseguiu 1 ouro e 4 bronzes, além de garantir medalhas (resta saber a cor) no futebol e no boxe feminino.
Uma madrugada muito produtiva e que o coloca o País a uma distância de apenas 3 medalhas de superar o recorde absoluto de pódios (19) conquistados na Rio 2016. Ainda é possível também que o recorde de ouros (7) seja quebrado, caso os atletas brasileiros com certo grau de favoritismo consigam títulos.
As expectativas agora recaem sobre o futebol masculino, boxe feminino (Beatriz Ferreira), boxe masculino (Hebert Conceição), vôlei feminino e masculino, além da maratona aquática, com Ana Marcela Cunha, que acontece nesta terça-feira às 18h30.
O skate park também inicia nesta terça-feira e corre por fora para dar mais medalhas ao Brasil. Alison e Bruno também são as esperanças do vôlei de praia.
Veja as melhores chances e palpites:
A aposta da coluna é que, com alguns dos nomes cotados abaixo, o Brasil feche os Jogos de Tóquio com 5 ouros, 6 pratas e 9 bronzes, ficando abaixo da campanha dos Jogos do Rio, mas batendo o recorde de número absoluto de medalhas, com 20 no total.