Tergran do Porto do Mucuripe ganha equipamentos de R$ 60 milhões
Investimento foi feito pelos três sócios do Terminal de Trigo - M. Dias Branco, J. Macedo e Grande Moinho Cearense
Integrada pelos três maiores grupos industriais do setor de alimentos do Ceará - M. Dias Branco, J. Macêdo e Grande Moinho Cearense – a empresa Tergran, arrendatária do Terminal de Granel Sólido Vegetal do Porto de Fortaleza, está finalizando o investimento de R$ 60 milhões em infraestrutura e tecnologia, incluindo novos equipamentos e melhorias operacionais.
O CEO do Tergran, Vanildo Muniz, disse à coluna que o objetivo de tão vultoso investimento é o de dobrar a capacidade da movimentação de trigo nos próximos anos.
Em 2024, as três sócias do Tergran movimentaram mais de 1,1 milhão de toneladas de trigo, ficando atrás apenas do Porto de Santos no ranking nacional da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
Hoje, quinta-feira, 24, estas informações foram transmitidas ao presidente da Companhia Docas do Ceará, engenheiro Lúcio Gomes, por Vanildo Muniz, que também lhe transmitiu outra notícia: no próximo mês de agosto, o gerente de Operação e Manutenção da Tergran, Rodrigo Santana, o substituirá na posição de CEO da emprega. Muniz assumirá novos desafios profissionais.
Veja também