Noivado da Betânia com Embaré pode virar casamento

Alguns dos maiores escritórios de advocacia do país trabalham na elaboração dos documentos que poderão, na próxima semana, formalizar a fusão das duas companhias, do que poderá nascer uma empresa com receita anual de R$ 3 bilhões.

Legenda: A Betânia lançou a primeira fábrica de leite condensado e leite em pó do Ceará na última semana
Foto: Kid Júnior/ SVM

Há mais de uma semana, a cearense Betânia Lácteos, líder do mercado de lacticínios na região Nordeste, e a mineira Embaré, uma das grandes do mesmo setor na região Sudeste, anunciaram um noivado, ou seja, a existência de entendimentos visando a uma fusão das duas empresas. 

Esta coluna pode informar que as conversas prosseguem, pelo que o noivado tem boas chances de terminar em casamento na próxima semana. 

Veja também

Alguns dos maiores escritórios de advocacia do país estão empenhados em elaborar os documentos que permitirão a união da Betânia Lácteos com a Embaré Indústrias Alimentícias S/A, “e tudo seguindo o que determina a legislação brasileira, incluindo as questões relativas à tributação”, como explicam fontes desta coluna que acompanham os entendimentos.

Há, contudo, a possibilidade de as tratativas resultarem frustradas, embora esta hipótese seja mínima, segundo as mesmas fontes. 

A expectativa é de que, dentro de uma semana, ou menos, todos os documentos relativos à transação estarão redigidos e prontos para a assinatura de todos os sócios das duas empresas. 

Se o noivado virar casamento, nascerá uma empresa com faturamento anual de cerca de R$ 3 bilhões.    



Assuntos Relacionados