Missão empresarial cearense vai a Israel em busca de inovação

O grupo missionário é formado por líderes do setor da agropecuária, da indústria, do comércio e dos serviços, além de representantes de universidades e governos.

Legenda: Foto de plantação de algodão na Chapada do Apodi. Israel pode colaborar para o crescimento da cotonicultura cearense
Foto: Nilton Alves

Para celebrar os 15 anos de sua empresa Trainer DG, o consultor Carlos Matos coordena uma nova missão para Israel. Ela será semelhante à que realizou em 1999 e que foi a inspiração para a mudança da agropecuária do Ceará. 

O objetivo da missão é conectar líderes cearenses com o ecossistema de inovação e negócios de Israel. 

O grupo missionário é formado por líderes do setor da agropecuária, da indústria, do comércio e dos serviços, além de representantes de universidades e governos. 

Veja também

A missão visitará os principais centros de inovação de Israel, universidades e empresas de diferentes segmentos. 

O primeiro evento da programação será um encontro com a autoridade de inovação de Israel, que investe R$ 500 milhões por ano nas empresas com alto potencial de crescimento para o futuro da economia de lá. 

Haverá visita ao grupo Strauss e à Goldratt, empresa revolucionária na gestão avançada. Será visitada, também, a Universidade Ben-Gurion que fica no deserto do Negev, além de parques tecnológicos, centros de inovação públicos e privados, a exemplo do Sosa, que é um dos expoentes do sistema de inovação israelense. 

Na Galileia, será visitada a maior e mais moderna fazenda de produção de leite do país. Outro ponto de destaque da programação será a visita às fazendas de produtores exportadores de abacate e banana em cultivo protegido (sob estufas). 

“Israel é sempre uma grande inspiração para os cearenses porque tem uma população ao redor de 9 milhões de habitantes, bem semelhante à do Ceará e conseguiu ser referência mundial na geração de riqueza apesar das dificuldades climáticas e da sua geopolítica”, explica Carlos Matos.