Fiec tem assessoria parlamentar que acompanha tudo na Assembleia

Ricardo Cavalcante, presidente da Fiec, diz que, além dessa assessoria, sua entidade acompanha, permanentemente, as propostas que, no Legislativo, são de interesse da indústria,

Legenda: Ricardo Cavalcante (foto), presidente da Fiec diz que sua entidade mantém permanente contato com parlamentares cearenses
Foto: Kid Júnior / Diário do Nordeste

Rápido no gatilho, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, transmite à coluna a informação de que a Fiec tem, desde que ele assumiu o comando da entidade, uma assessoria parlamentar que atua na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Fortaleza.

Essa assessoria acompanha a tramitação de todas as propostas de interesse do setor industrial cearense, dando ciência dela aos sindicatos filiados e diretamente às empresas, quando o caso o requer.

Veja também

Esta coluna publicou hoje novo comentário a respeito do desconhecimento que uma parte dos deputados federais e estaduais têm – e exibem – sobre a economia do Ceará, destacadamente envolvendo a indústria e a agropecuária. Alguns desses parlamentares quase nada sabem sobre o que se passa hoje nas diferentes áreas da economia estadual. 

“Além da assessoria parlamentar, temos, também, contato permanente com todos os deputados estaduais. A Fiec está atenta às demandas que chegam tanto dos empresários quanto dos parlamentares, as quais geralmente provocam reuniões quando se tornam necessárias. Acompanhamos permanentemente o que de interesse da industria se passa no Legislativo”, disse Ricardo Cavalcante.

Quanto a Câmara dos Deputados e ao Senado Federal – acrescentou o presidente da Fiec – “acompanhamos tudo diariamente, e temos o apoio fundamental da CNI (Confederação Nacional da Indústria), com uma mesma estrutura dentro das duas  casas do Congresso Nacional”. 

Ele concluiu, assegurando: 

“Diariamente, transmitimos essas informações aos nossos sindicatos”. 

Por sua vez, a  Federação da Agricultura (Faec), pela voz do seu presidente Amílcar Silveira, informa que está tomando providências para também criar uma assessoria parlamentar para atuar na Assembleia Legislativa, acompanhando os projetos-de-lei de interesse da agricultura e da pecuária cearenses.