Empresa global, V.tal compra terreno para expandir-se em Fortaleza

Na nova área, será construído um novo data center hyperscale na capital cearense.

Legenda: Fortaleza é a cidade mais conectada do mundo com cabos submarinos
Foto: Helene Santos

Empresa global de soluções de infraestrutura digital neutra fim-a-fim, a V.tal adquiriu um terreno em Fortaleza para a construção de um novo data center hyperscale na cidade. 

Chamado de “Mega Lobster”, a nova instalação será totalmente integrada à estação de chegada de cabos submarinos e ao edge data center “Big Lobster” da empresa, localizados na Praia do Futuro, no lado Leste da capital cearense. 

Veja também

O novo data center se beneficiará da infraestrutura de fibra terrestre de alta capilaridade da V.tal para se conectar de forma diversificada a um ecossistema neutro, oferecendo às operadoras e OTTs soluções completas para acessar o PIX Central (Ponto de Troca de Internet) do Ceará, que registra o segundo maior volume de tráfego de internet no Brasil.  

A construção de mais um data center em Fortaleza reforça a estratégia da empresa de expandir sua infraestrutura em hubs estratégicos de conectividade na região, para atender às crescentes necessidades digitais de empresas locais e globais.
 
Além de Fortaleza, a V.tal opera atualmente data centers no Rio de Janeiro e em Barranquilla, Colômbia, conectados por 26 mil quilômetros de cabos ópticos submarinos que ligam o Brasil à Argentina, Chile, Venezuela Colômbia, Bermudas e Estados Unidos. 

A empresa é detentora da maior rede neutra de fibra óptica do Brasil. 

A V.tal é uma empresa global de soluções de infraestrutura digital fim-a-fim e detentora da maior rede neutra de fibra óptica no Brasil, que atende operadoras de telecom, provedores de internet, OTTs e tel-techs. 

A empresa possui portfólio integrado de soluções de conectividade e infraestrutura e é controlada pelos fundos de investimentos do BTG Pactual. É também signatária do Pacto Global da ONU em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.