BNB financia pesquisas em oncologia no Ceará
O investimento total é de cerca de R$ 500 mil e cobre todos os custos de mensalidade durante os dois anos do curso.
Dez profissionais de saúde no Ceará estão iniciando o curso de mestrado em oncologia no Instituto do Câncer do Ceará (ICC) com bolsas patrocinadas pelo Banco do Nordeste (BNB).
O investimento total é de cerca de R$ 500 mil e cobre todos os custos de mensalidade durante os dois anos do curso.
O Termo de Execução do projeto foi assinado pelo presidente do BNB, Paulo Câmara, e pelo seu diretor de Planejamento, Aldemir Freire. Pelo ICC, assinaram o presidente executivo Sérgio Ferreira Juaçaba e o presidente emérito Lúcio Gonçalo de Alcântara.
Falando na oportunidade, Paulo Câmara defendeu o investimento em pesquisa e inovação para que os profissionais de saúde tenham condições de desenvolver novos tratamentos e gerar mais conhecimento na região Nordeste.
Veja também