Ao falar hoje, 2, na cerimônia que marcou a sanção da Lei que cria o Marco Regulatório do hidrogênio, o presidente do Banco; do Nordeste, Paulo Câmara, disse que sua instituição está aberta para receber e analisar propostas para o financiamento de projetos de produção do H2V.
O evento ocorreu no Complexo do Pecém, com a presença do presidente Lula, do governador Elmano de Freitas, de vários ministros e de empresários do Ceará e de outros estados do Nordeste.
De acordo com Paulo Câmara, o BNB já lidera as operações em energia limpa – eólica e solar fotovoltaica – com aplicação de mais de R$ 30 bilhões nos últimos cinco anos. O margo que regula a produção do hidrogênio verde traz segurança legal para novos investimentos, além de oferecer estímulo por meio de Incentivos para a produção do combustível.
"Todos nós sabemos da importância das energias renováveis. O BNB financia seja eólica, seja solar, e agora teremos o hidrogênio verde. Vão ser projetos fundamentais para o futuro da nossa Região. E o Banco do Nordeste vai se juntar também às essas ações", afirmou ele.