A derrota do Ceará por 3 a 1 para a Ponte Preta é péssima, mas o jogo serve perfeitamente para ilustrar o que é o Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro: um time inofensivo e vazio de ideias.
A atuação foi constrangedora, sem nenhuma finalização sequer a gol no 1º tempo inteiro e dois erros defensivos infantis. Somando ao pênalti cometido por Jean Irmer, em 15 minutos do 2º tempo, a Ponte Preta já vencia por 3 a 0.
A Macaca que, com todo respeito, tem um time extremamente comum para a Série B. Nada demais. Nenhum jogador badalado, ocupa a 14ª colocação, sem fazer mal a ninguém, perto da zona de rebaixamento...
Espanta que um time deste porte consegue vencer o Ceará sem fazer nenhum grande esforço, até com certa naturalidade.
Foi assim, também, contra Vila Nova, Brusque...times comuns que conseguem superar o Ceará com facilidade, tamanha é a incapacidade do Alvinegro, que somou 1 ponto nos últimos 12 disputados, chegando ao 4º jogo sem vitória (com 3 derrotas no período).
Sempre ponderei que qualquer avaliação do trabalho de Mancini deve considerar o contexto do Ceará. Crise política, financeira, administrativa...tudo impacta no futebol. Além de um elenco limitado, claro.
Mas, mesmo assim, o tempo vai passando e está claro que ele não tem conseguido extrair algo de bom.
O time é um completo vazio.