Artilheiro e referência: Guilherme Castilho se consolida como liderança necessária ao Ceará

Meia tem sido destaque no Alvinegro em 2023

Legenda: Guilherme Castilho com a camisa do Ceará
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Já são seis gols na temporada, sendo dois em Clássicos-Rei, sendo personagem decisivo para o Ceará vencer o Fortaleza nas duas partidas deste ano. O meia Guilherme Castilho começa o ano em alta e se consolidando como liderança necessária ao Alvinegro.

É claro que o desempenho técnico é fundamental para isso. Além dos gols, Castilho tem jogado muito bem.

Mas o ponto principal a destacar aqui é a postura do camisa 99. O aspecto comportamental. Mesmo jovem, com apenas 23 anos, Castilho tem um perfil claro de liderança e que consegue transmitir confiança, vibração e positividade aos companheiros dentro de campo.

"A gente tem nossos líderes. [Esse comportamento] é algo meu. Não é pra fazer graça pra torcida, pra ninguém, é algo meu. Fico muito pilhado em campo, me vejo como um torcedor, sim pra estar brigando, porque quero ganhar muito. E todo nosso grupo está com esse mesmo pensamento", disse, em entrevista exclusiva ao Jogada 1º Tempo.

Esta é uma liderança necessária ao elenco do Ceará, que em 2022 (quando Castilho pouco jogou) teve muita passividade e poucos jogadores com esta postura.

Que Castilho siga jogando bem e mantendo tal postura, pois assim deverá seguir por um caminho muito positivo para ele e para o Ceará.