Yuri César estreia na Série A focando em vaga na Libertadores para o Fortaleza

Com ótimo início no Fortaleza, o jovem atacante, que é considerado uma joia do Flamengo, participará pela primeira vez do Brasileirão e sonha alto

Legenda: Yuri César marcou o 2º gol do Fortaleza no Clássico-Rei do Cearense
Foto: Leonardo Moreira/Fortalezaec

Ele chegou ao Fortaleza com o status de jovem promessa, mas não demorou para que caísse nas graças da torcida, da comissão técnica e passasse a ser visto como jogador muito importante para o elenco. Yuri César vive experiências inéditas no Tricolor, e se prepara para mais uma, já de olho em outra. No sábado (8), a partida contra o Athletico-PR, além da estreia do Leão do Pici na Série A do Campeonato Brasileiro, marcará também a primeira vez de Yuri no Brasileirão. E ele sonha alto.

Logo na primeira participação que fará na Primeira Divisão, Yuri tem um objetivo ambicioso em mente para o Tricolor: a conquista de uma vaga na Taça Libertadores.

>Veja mais notícias do Fortaleza

Para muitos, pode parecer algo distante. Mas a inspiração está na campanha que o Leão do Pici realizou na Série A do Brasileirão ano passado, quando terminou na 9ª colocação, apenas uma posição e três pontos atrás de uma vaga para a principal competição continental.

"Expectativa muito boa, é uma oportunidade única de poder demonstrar o futebol, com muito trabalho. A gente vem treinando bastante pra desenvolver ao máximo, ir bem nesse campeonato, que no ano passado batemos na trave de uma Libertadores. Então, nesse ano, a gente vai batalhar bastante pra conseguir conquistar uma vaga lá e ficar lá em cima", disse.

Para Yuri César, a disputa do Campeonato Brasileiro não é novidade - o atacante conquistou o título da competição sub-20 pelo Flamengo. Agora, porém, a situação é totalmente diferente, já que está jogando entre os profissionais.

"Foi uma experiência muito boa, ter sido campeão do Sub-20. Mas agora muda. São jogadores mais experientes, atletas mais velhos, mas estamos com foco total nesse Brasileiro. Já viramos a chave".

Com quatro gols marcados, Yuri é visto como uma das principais alternativas de velocidade para o técnico Rogério Ceni, que valoriza também a personalidade, disciplina tática e entrega coletiva do jovem atacante.