Veja escalações de Ceará e Fortaleza para o Clássico-Rei deste domingo

Equipes entram em campo pela 22ª rodada do Brasileirão

Legenda: Ceará e Fortaleza se enfrentam neste domingo.
Foto: Alexandre Mota/SVM

Ceará e Fortaleza entram em campo neste domingo (14) para o último Clássico-Rei do ano. As equipes de  Marquinhos Santos e Vojvoda vêm com mudanças importantes.

As equipes realizaram ação conjunta para o Dia dos Pais. As escalações trazem fotos dos jogadores quando criança, além dos apelidos deles. Os uniformes também vão trazer os apelidos dos atletas.

A iniciativa é da marca Huggies, que preparou uma ação inédita no clássico. Para surpreender o público do estádio e de casa, logo na escalação, os jogadores dos dois times foram anunciados pelos seus respectivos apelidos de quando eram bebês – que também estavam estampados em suas camisetas – para mostrar que os jogadores já foram crianças, assim como seus pais.

O mesmo anúncio foi feito pelos perfis oficiais dos próprios times no ambiente digital, sem prévio aviso aos seguidores, e os apelidos também apareceram no telão do estádio, para gerar curiosidade entre os presentes.

O jogo foi realizado normalmente, gerando ainda mais curiosidade entre os fãs e, somente ao final da partida, a ação foi revelada em um vídeo nos canais da marca (@huggiesbrasil), onde Huggies explica ao bebê que “isso é futebol” e que eles são um time, assim como a marca, junto dos pais e seus filhos.

 

Confira as escalações:

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Marcos Victor, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Richard, Richardson, Guilherme Castilho e Vina; Mendoza e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

Fortaleza: Fernando Miguel; Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald, Zé Welison e Thiago Galhardo; Moisés e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.