Ceará vence UDA-AL e mantém 100% no Brasileirão Feminino Série A-2

O jogo ocorreu neste sábado (2), pelo Grupo C da competição nacional

Legenda: O Ceará venceu os três jogos que realizou no Brasileirão Feminino Série A-2
Foto: Augusto Oliveira / Ceará

O Ceará venceu a UDA-AL por 2 a 0, neste sábado (2), e manteve o 100% de aproveitamento no Grupo C do Brasileirão Feminino Série A-2. Os gols foram de Juh Morais e Bianquinha no Estádio Universitário/UFAL, em Maceió, pela 3ª rodada da competição nacional.

A equipe alvinegra soma nove pontos, com triunfos contra o Botafogo-PB e o arquirrival Fortaleza. Deste modo, registra a melhor campanha geral do torneio e tem classificação encaminhada ao mata-mata, quando disputará uma vaga na 1ª divisão do futebol feminino.

O jogo

Em campo, o Ceará foi dominante desde os primeiros minutos. Com muita pressão exigiu esforço da defesa adversária e quase abriu o placar com Annaysa e Edna. Mas o resultado seguiu empatado no 1º tempo.

Na volta do intervalo, o time cearense seguiu com mais volume e controlando a posse. Aos 42, a recompensa: Bianquinha inaugurou o marcador e fez 1 a 0. O placar foi ampliado nos acréscimos, em voleio de Juh Morais.

Próxima rodada

O Ceará volta a campo no domingo (10), às 15h, na Cidade Vozão, para enfrentar novamente a UDA-AL. Na competição, a equipe soma nove gols e apenas um sofrido.

Ficha técnica | UDA-AL 0x2 Ceará

Local: Estádio Universitário/UFAL, em Maceió (AL)
Data: 02/07/2022 (sábado)
Horário: 15h (de Brasília)
Gols: Bianquinha e Juh Morais (Ceará).
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Fernanda Felix da Silva (AL)