River goleia Colo-Colo por 4 a 0 e Fortaleza fica a um empate da vaga para oitavas da Libertadores

Leão do Pici garante classificação na próxima fase da Libertadores com um empate contra os chilenos

Jogadores do River Plate comemoram gol marcado contra o Fortaleza nesta quarta-feira (13) no Monumental de Núñez
Legenda: Vitória do River Plate, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, favoreceu o Fortaleza na luta pela classificação às oitavas da Libertadores
Foto: Divulgação / Conmebol Libertadores

O River Plate fez jus ao favoritismo e goleou o Colo-Colo por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (19), no estádio Monumental, em Buenos Aires. O resultado acabou favorecendo o Fortaleza, que com o elástico placar sofrido pelo Colo-Colo, conseguiu saltar para a segunda colocação no grupo F pelo critério de saldo de gols.

Com o novo cenário montado, o Leão do Pici garante classificação na próxima fase da Libertadores mesmo com um empate contra os chilenos na última rodada. Com sete pontos, o mesmo número conquistado pelo Colo-Colo, o Fortaleza está com três gols de saldo, isso dará ao time de Vodjvoda o direito de jogar por um empate na próxima quarta-feira (25), às 19h, no estádio Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile.

O Fortaleza vai para o jogo com dois resultados para avançar às oitavas:

  • Vitória
  • Empate por qualquer placar

River classificado

O resultado sacramentou o River Plate nas oitavas de final e líder do Grupo F, com 13 pontos. Sem grandes sustos ao longo do jogo, os gols foram marcados por David Martínez, Palavecino, De La Cruz e Barco.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte