PSG anuncia técnico Luis Enrique: 'Me comprometi a formar um time'

Luis Enrique estava sem comandar equipes desde o ano passado, quando deixou o comando da seleção da Espanha

Legenda: Luis Enrique é o novo treinador do PSG
Foto: Geoffroy VAN DER HASSELT / AFP

Horas após oficializar a saída de Christophe Galtier, a direção do Paris Saint-Germain anunciou a contratação do técnico Luis Enrique. O espanhol concedeu entrevista coletiva logo em seguida e prometeu dedicação para "formar um time", indicando mudanças no atual elenco do time francês, que é liderado por Kylian Mbappé e Neymar atualmente - Lionel Messi deixou o clube no mês passado.


"Me comprometi a formar um time, não tenho dúvida de que vou conseguir e que os torcedores do PSG vão gostar", declarou o treinador espanhol, que assinou contrato de dois anos. "Quando estamos na elite do futebol, veremos do que somos capazes. Estou muito feliz de estar aqui, de aprender um novo idioma e conhecer uma cidade e um país maravilhosos."

 

Treinou a Espanha na Copa

Luis Enrique estava sem comandar equipes desde o ano passado, quando deixou o comando da seleção da Espanha após a eliminação nas oitavas de final, diante do surpreendente Marrocos, nos pênaltis. Antes, comandou o Barcelona, onde brilhou entre 2014 e 2017. Em 2015, ganhou praticamente tudo que disputou, incluindo a tríplice coroa, com os troféus da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

"Espero poder conquistar troféus para poder devolver a confiança que o clube está depositando em mim. Não falo francês, mas já comecei a estudar a língua", disse o treinador, antes de revelar como aconteceu a negociação com o PSG.

"Desde a primeira reunião foi tudo muito fácil. Em cinco minutos, falamos sobre tudo que precisávamos. O projeto que me ofereceram está ao alcance de poucos. Vou buscar um futebol de ataque, que seja divertido para os torcedores, e, sobretudo, que alcance bons resultados", declarou.
 

Reforços

Sobre reforços, o novo técnico do PSG indicou que fará contratações, porém não citou nomes ou posições a serem avaliadas. "Já começamos a trabalhar no plantel. Ao longo da minha carreira, me dei bem com os diretores esportivos. Conseguimos trocar muito nas últimas semanas e estamos de acordo com a ideia que temos da força de trabalho e da janela de transferências. Estou convencido de que teremos uma grande equipe e que conseguiremos grandes coisas", afirmou.