Lesão no joelho tira Maurinho do Cruzeiro até o fim do ano

Belo Horizonte - Dez dias depois de torcer o joelho direito no jogo do Cruzeiro contra o Paysandu, o lateral-direito Maurinho recebeu ontem, a notícia de que ficará afastado do futebol por pelo menos seis meses. O jogador foi submetido a mais um exame de ressonância magnética, que constatou rompimento do ligamento cruzado anterior, e terá de passar por cirurgia.

‘‘Eu examinei o Maurinho, repeti o exame de ressonância dele, e está bem claro que, infelizmente, ele rompeu o ligamento cruzado anterior e não joga mais este ano. São no mínimo seis meses para recuperação, a situação é essa’’, informou o médico Ronaldo Nazaré.

O novo diagnóstico acabou com a crença dos médicos de que Maurinho pudesse defender o Cruzeiro ainda este ano. Exames de ressonância magnética realizados nos dias seguintes à contusão haviam deixado a impressão de que o ligamento cruzado anterior não estava rompido, o que poderia baixar o tempo de recuperação para um prazo de 30 a 45 dias. Nazaré explicou que o diagnóstico de ontem, pôde ser mais preciso que o anterior.