Ceará empata sem gols com o Cuiabá fora de casa pela Série A

O Vovô empatou na Arena Cuiabá em jogo pela 13ª rodada e aumentou sua invencibilidade para nove jogos

Legenda: Cuiabá e Ceará estão se enfrentando pela 13ª rodada da Série A
Foto: AssCom Dourado

O Ceará empatou em 0 a 0 com o Cuiabá neste sábado (18), pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro de 2022. O confronto foi na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) e aumentou a invencibilidade do Vozão na competição para 9 jogos.

Com o resultado, o Alvinegro chega aos 16 pontos e entrou no G-10, em 10º lugar, mas aguardará o fim da rodada no domingo para saber a posição que terminará a 13ª rodada.

Após o empate fora de casa, o Alvinegro volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (22), o Vozão faz o Clássico-Rei contra o Fortaleza, às 19h30 no Castelão, no jogo de ida pelas Oitavas de Final.

Primeiro Tempo

O jogo começou meio truncado, muito pegado no meio campo, mas aos poucos o Ceará foi se soltando, mesmo sem Mendoza e Vina, desfalques pesados para o duelo.

Com Yury Castilho, Fernando Sobral e Cléber participativos, o Vozão criou as primeiras chances, primeiro com Sobral batendo de fora da área, e depois a defesa do Cuiabá travando tentativa de Cléber. O Dourado respondeu em finalização de Osório, batendo cruzado pra fora.

 O Ceará continuou melhor, com mais posse de bola e domínio territorial do jogo, mas as tentativas de ataque foram imprecisas, principalmente os cruzamentos buscando Cléber. E o time da casa, o Cuiabá, não consegue encaixar seu jogo de contra-ataque.

 

Legenda: Erick substituiu Mendoza, lesionado, no jogo diante do Cuiabá pela Série A
Foto: Fausto Filho/CearaSC

 

Superior em campo, o Vovô continuou com a iniciativa do jogo e ficou mais perto do gol na reta final do 1º tempo.

Primeiro, Cléber fez jogada pela direita, cruzou e antes que a bola chegasse em Castilho, Walter ficou com a bola.

Na melhor chance, aos 38 minutos, Bruno Pacheco recebeu na entrada da grande área e finalizou na trave.

Segundo Tempo

A etapa final começou com o Ceará tentando o gol, mas Erick mandou por cima com um minuto de jogo.

Mas após a chance inicial, o Cuiabá cresceu no jogo. Rondando a área do Ceará, o Dourado foi perigoso, na melhor chance com Camilo, batendo pra fora.

Com as entradas de Geovane, Lima e Matheus Peixoto, o Ceará tentou equilibrar o jogo e conseguiu. O Vovô voltou a ter mais posse de bola e pressionar, mesmo sem a intensidade do 1º tempo. Aos 17, Lima recebeu na entrada da área e carimbou a defesa. 

O Cuiabá respondeu com as entradas de Valdívia e Elton, ficando mais perigoso, com a defesa alvinegra conseguindo desarmar bem.

 

Legenda: Ceará e Cuiabá fizeram um jogo truncado e com poucas chances de gol na Arena Pantanal
Foto: Fausto Filho/CearaSC

 

O jogo continuou disputado, muito marcado, mas sem inspiração das duas equipes. Assim, com tanta transpiração e entrega, as chances foram raras.

Pelo Ceará, Nino Paraíba fez boa jogada individual, cruzou e Luiz Otávio cabeceou para defesa de Walter, aos 37 minutos.

O Cuiabá respondeu no minuto seguinte: após passe de Valdívia, Michel Macêdo tentou cortar e a bola sobrou para Elton, mas antes de finalizar na pequena área, o defensor do Ceará se recuperou e salvou.

O time da casa aumentou a pressão na reta final do jogo, com o Ceará conseguindo segurar o resultado, garantindo mais um ponto na Série A.

 

Cuiabá 0x0 Ceará; como foi o jogo

 

CUIABÁ 0x0 CEARÁ | FICHA TÉCNICA

  • Campeonato Brasileiro - Série A
  • Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
  • Data/Horário: 18 de junho de 2022, às 19h.
  • Transmissão: Premiere, Verdinha 810 e Diário do Nordeste (tempo real)
  • Árbitro Flavio Rodrigues de Souza (FIFA) SP
  • Assistente 1: Neuza Ines Back (FIFA) - SP
  • Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira SP
  • Árbitro de Vídeo Wagner Reway PB

Escalações de Cuiabá x Ceará:

 

CUIABÁ:

Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Rivas) e Kelvin Osorio (Rodriguinho); André Luís (Jonathan Cafu) Felipe Marques (Valdívia) e André (Elton). Técnico: António Oliveira.

CEARÁ:

João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Fernando Sobral (Geovane) e Richardson (Gabriel Lacerda); Erick (Lima), Iury Castilho (Nino Paraíba) e Cléber (Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos