Ceará empata com Internacional em jogo de retorno da torcida alvinegra na Arena

A partida é válida pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Foto: KID JUNIOR

O Ceará fez uma boa partida, criou chances, mas ficou no empate em 0 a 0 com o Internacional, no Castelão, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado pelo retorno do torcedor alvinegro ao estádio, que jogou junto com o time e aplaudiu a equipe após o apito final.

Legenda: A torcida alvinegra jogou junto com o time neste reencontro, apoiando o Vovô o tempo todo e aplaudindo no final
Foto: KID JUNIOR

Nas melhores chances que criou, com Cléber, uma foi no travessão e na outra o goleiro Daniel fez excelente defesa.

Com o resultado, o Alvinegro se mantém no meio da tabela, em 12º com 29 pontos, mas com dois jogos a menos que a maioria de seus adversários O Inter é o 8º com 33.

O Vozão volta a jogar no sábado, 9, contra o líder Atlético-MG, às 16h30 no Mineirão

O jogo

O Ceará entrou em campo modificado em comparação ao jogo com a Chapecoense há 11 dias. O técnico Tiago Nunes surpreendeu, com Igor estreando na lateral-direita, Marlon no meio de campo e Airton e Cléber no ataque. Outra mudança, esta forçada, foi a entrada de João Ricardo no lugar de Richard, vetado por contusão antes da partida.

E o Vovô jogou bem, mostrando que o período de treinamento foi importante para a equipe. 

Com uma equipe marcando bem e dificultando as ações do Inter, um dos melhores times do returno, o Vovô tinha menos posse de bola, mas quando ia ao ataque, definia as jogadas mais rápido e com perigo.

No 1º tempo, o Ceará teve duas chances de marcar, com Cléber cabeceando raspando a trave a Vina chutando para a defesa de Daniel.

No Inter, a melhor chance foi de Yuri Alberto, com grande defesa de João Ricardo.

2º tempo

Se o 1º tempo foi equilibrado, a etapa final foi toda do Ceará. Empurrado pela torcida, o Alvinegro dominou as ações na etapa final, mas parou no goleiro Daniel.

Legenda: Cléber foi titular e fez grande partida, sendo um dos melhores do Vovô em campo
Foto: KID JUNIOR

Cleber teve duas chance de dar a vitória ao Vovô, mas na primeira acertou o travessão e na segunda, em ótima cabeçada, Daniel foi buscar no ângulo.

O time de Tiago Nunes pressionou até o final, melhorando a equipe com as alterações, mas não conseguiu furar o bloqueio colorado.

Ao fim da partida, a torcida alvinegra aplaudiu a equipe, reconhecendo o esforço dos jogadores e a boa atuação da equipe.

FICHA TÉCNICA 

 

Local: Castelão, em Fortaleza (CE) 
Data: 06/10/2021
Árbitro: Rodolpho Toski Marques 
Auxiliares: Victor Hugo Imazu e Sidmar dos Santos Meurer
Cartões amarelos: Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Vina, Marlon (CEA); Moisés, Saravia (INT); 

CEARÁ João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Airton (Erick), Kelvyn (Lima), Fernando Sobral (Fabinho), Marlon e Vina; Cléber (Jael). Técnico: Tiago Nunes 

INTERNACIONAL Daniel; Saravia, Mercado, Bruno Méndez e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Caio Vidal (Johnny), Mauricio (Gustavo Maia) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Fim de jogo: Ceará 0x0 Internacional