CBF confirma jogo do Ferroviário pela Copa do Nordeste para a Arena Dunas em Natal

Clube teve o Castelão negado por ter jogo do Ceará marcado para o dia seguinte e jogará a eliminatória da Copa do Nordeste longe da torcida

Legenda: A Arena Dunas será o local da partida do Ferroviário na Copa do Nordeste na terça-feira (19)
Foto: Divulgação / Site Oficial Arena Dunas

Na noite desta sexta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o Ferroviário jogará na Arena das Dunas, em Natal (RN), a partida única da 2ª fase preliminar da Copa do Nordeste contra a Juazeirense/BA, na terça-feira (19), às 21h30.

O pedido partiu do Ferroviário e acatado pela CBF após o clube ter o Castelão vetado para utlização, já que o Ceará jogará no estádio no dia seguinte pela Série A, diante do Palmeiras, pela Série A do Brasileiro

Bronca coral

O veto para o Tubarão da Barra aconteceu devido a um prazo mínimo de 48 horas ininterruptas entre as partidas realizadas na Arena Castelão, publicada em Portaria.

A Secretária do Esporte e Juventude (Sejuv) informou, em nota, que a partida entre Ceará e Palmeiras, marcada para o Castelão no dia 20, impede que o Ferroviário jogue um dia antes.

O presidente do Ferroviário, Newton Filho, criticou o veto ao clube coral e aguardava a definição da CBF, lamentando a perda do mando de campo por parte do Ferrão neste jogo único que vale vaga na fase de grupos da competição.