O Brasil está fora da Copa América. A equipe comandada por Dorival Júnior ficou no empate sem gols com o Uruguai no tempo regular e perdeu a vaga na semifinal da competição nos pênaltis. As seleções se enfrentaram neste sábado (6), no Allegiant Stadium , em Las Vegas. Apesar de ter um jogador a mais em campo, a Canarinho não conseguiu balançar as redes adversárias. Além disso, viu dois atletas desperdiçarem cobranças de pênalti.
O Uruguai começou bastante disputado. A equipe uruguaia segurou a posse de bola, enquanto o Brasil apostava nos contra-ataques. O time de Bielsa dominou as ações ofensivas e conseguiu levar mais perigo. Após cobrança de escanteio, Núñez cabeceou, mas a bola desviou em Militão. Em nova cobrança de escanteio, Mathias Oliveira chutou por cima da trave.
Pelo Brasil, Raphinha chutou na direção do gol, e a bola ficou na barreira. Marquinhos tentou chegar no cabeceio, mas a defesa uruguaia afastou o perigo. Endrick faz ao jogada pelo meio e tenta achar o camisa 11 do Brasil, mas a marcação parou o lance. Darwin Nuñez respondeu com cabeceio, que foi para fora.
O time comandado por Dorival apareceu mais e tentou criar. Raphinha, novamente, puxou contra-ataque e finalizou. O goleiro uruguaio defendeu. Rodrygo também teve boa chance em cobrança de falta, mas chutou em cima da barreira. Em outro lance, o camisa 11 avançou em velocidade na área, mas viu o zagueiro adversário proteger a bola para a defesa do goleiro. Assim, o duelo foi para o intervalo sem gols.
O segundo tempo seguiu movimentado. Após falha da defesa do Brasil, a bola sobrou para Valverde chutar forte para o gol. Alisson saiu para a defesa. Pelo Uruguai, Darwin escapou da marcação de Militão e finalizou para o gol. A bola bateu no ombro de Marquinhos. Endrick também perdeu grande chance após jogada de Arana.
Maxi Araújo tem duas boas chances de abrir o placar, mas desperdiça. A seleção de Bielsa seguiu pressionando com Valverde, que também perdeu a chance. Paquetá ainda teve boa oportunidade, mas a defesa adversária retomou a posse de bola. Endrick também assustou a defesa adversária ao bater de fora da área com perigo, mas o goleiro uruguaio defendeu. O placar seguiu sem gols até o fim do tempo regular. Assim, a vaga na semifinal foi decidida na cobrança de pênaltis.
Cobrança de pênaltis
Uruguai - Valverde, Bentacur, Arrascaeta e Ugarte marcaram. José Giménez perdeu.
Brasil - Andreas Pereira e Gabriel Martinelli marcaram. Éder Militão e Douglas Luiz perderam.
Este conteúdo é útil para você?