Atlético/GO obtém autorização para escalar jogadores infectados; Flamengo confirma que vai a campo

O aval foi dado pela comissão médica da CBF, que acatou um recurso solicitado pelo time goiano

Legenda: Quatro jogadores do Atlético/GO estão com Covid-19 e não enfrentam o Flamengo
Foto: Paulo Marcos / Atlético GO

O Flamengo informou nesta quarta (12) que sua equipe entra em campo normalmente para o duelo contra o Atlético/GO, válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo com o time goiano tendo contaminados pelo novo coronavírus.

No Twitter, o clube do Rio ignorou as infecções e publicou uma imagem "convocando" os torcedores para assistirem ao confronto, que acontece às 20h30, no estádio Olímpico, em Goiânia.

"Logo mais, às 20h30, o Mengão entra em campo, pela segunda rodada do Brasileirão, para enfrentar o Atlético/GO! A FLATV transmite em áudio, ao vivo. Não perca! O pré-jogo (com imagens) começa às 18h30!", escreveu o perfil do Flamengo.

Quatro jogadores do Atlético/GO que testaram positivo para Covid-19 em exame realizado no último domingo (9) foram liberados para entrar em campo -eles não tiveram identidade revelada.

O aval foi dado pela comissão médica da CBF, que acatou um recurso solicitado pelo time goiano na noite de terça (11)ontem.

"Nós já estávamos monitorando estes jogadores, já havia um tratamento especial. Eles já têm exames sorológicos que comprovam a imunidade, por isso existe uma divergência em relação ao resultado dos exames", afirmou o médico do Atlético-GO Gleyder Sousa em entrevista ao UOL Esporte, minimizando o risco de um surto. Havia a expectativa de que o Flamengo pudesse não entrar em campo por esse motivo, mas, até o momento, essa opção está descartada -o jogo deve acontecer.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de esporte?