Sanfoneiro Wanderley do Nordeste morre aos 52 anos, no Interior da Bahia
Músico enfrentava um problema nos rins, segundo a família
O músico Wanderley José da Silva, de 52 anos, conhecido como "Wanderley do Nordeste", morreu nessa sexta-feira (16), no Interior da Bahia. As informações foram repassadas pela família à TV São Francisco, afiliada da TV Globo.
Wanderley estava na casa da mãe, no município de Andorinha, quando passou mal e precisou ser levado a um hospital da região. Os familiares explicaram que o sanfoneiro tinha problemas nos rins, mas não especificaram a doença.
Ele morreu após uma tentativa de entubação, enquanto aguardava transferência para uma unidade hospitalar de Juazeiro.
Segundo o g1, o velório acontece na Fazenda Baraúnas, na zona rural de Andorinha, e o sepultamento está previsto para as 16h deste sábado (17), em Jaguarai. Wanderley deixa dois filhos.
Veja também
Quem era Wanderley do Nordeste?
Wanderley era famoso na Bahia, onde participava e tocava em festas e eventos populares. Durante os mais de 30 anos de carreira, gravou oitos CDs e um DVD.
Além dos problemas nos rins, o músico enfrentou um tumor no intestino em 2016. Na época, precisou passar por diversas cirurgias e sessões de quimioterapia.
"Eu nem imaginava o tanto de fã que eu tinha, amigos que eu tenho de verdade, uma família que eu construí e eu não sabia o tamanho dessa família", agradeceu, em entrevista ao g1.
Depois da recuperação, voltou aos palcos em 2017, atrelando o forró e a religiosidade, quando passou a também se apresentar em igrejas e outros templos católicos.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.