Quem é Rafa Diniz, cantor que morreu afogado no rio São Francisco, na Ilha do Fogo
Velório ocorre na casa dele, em Petrolina, Pernambuco, a partir da tarde deste sábado (22)

Jhaimerson Juvenal, conhecido como Rafa Diniz, morreu afogado no Rio São Francisco, aos 22 anos, nessa sexta-feira (21), quando se preparava para uma nova etapa na carreira artística. O jovem natural de Petrolina, no Sertão Pernambucano, ia gravar o primeiro EP visual. As informações são do g1.
Há 3 anos, Rafa se dedicava à música do gênero arrocha e tinha o próprio pai, João Nilson, como inspiração. João nunca cantou profissionalmente, mas exercia a arte em casa com a família. O filho dizia que ia realizar o sonho do pai, conforme o produtor musical Jhonny Silva, conhecido como 'GG da mídia'.
O artista dizia que queria alcançar o sucesso para "dar o mundo" às filhas', Maria Cecília Souza, de 1 ano e 8 meses, Maria Vallentyna Souza, de 6. Rafa tinha uma rotina intensa de ensaios e apresentações, tendo lançado 7 discos.
Veja também
Entre os principais sucessos, estão: E Agora Sonho Meu (2025), Aliança (2025), Plantão no Boteco (2024) e Mulher Segura (2023). O artista conseguia maior projeção em Petrolina e no interior da Bahia.
Na sexta (21), Rafa estava na Ilha do Fogo, entre Petrolina e Juazeiro da Bahia, estudando o cenário para a gravação do seu primeiro EP visual "Resenha na Ilha". As filmagens seriam no domingo (23).
GG da mídia considera que, além do talento, o cantor se destacava na relação com o público. "Ele saía do palco, ia na mesa brincar com as pessoas, cantava com os aniversariantes, era pura alegria", lembrou.
Rafa era casado com Rafaela Carolina Cavalcante e pai de Maria Cecília Souza e Maria Vallentyna Souza.

Como foi o acidente
O produtor Jhonny Silva contou que Rafa Diniz resolveu saltar da pilastra da Ponte Presidente Dutra durante lazer no Rio. Ao tentar voltar para a estrutura, acabou se afogando.
"Quando ele retornou, uma correnteza pegou ele. Aí a gente percebeu que ele não estava conseguindo sair do lugar, que a correnteza estava prendendo ele. Aí, como a gente estava lá em cima da ponte, a gente correu", detalhou.
Algumas pessoas correram para tentar ajudar, mas não conseguiram encontrar o jovem. "A gente arrumou um mergulhador. Rodou, rodou, mas não encontrou. Aí só foi encontrar depois da chegada dos Bombeiros", relatou Jhonny.
>> Acesse nosso canal no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias.