Causa da morte só será apontada após uma perícia, que pode levar 30 dias para ser concluída.
Uma mulher morreu durante showda cantora Luísa Sonza, em Porto Alegre, no sábado (16). O caso é investigado pela Polícia Civil. Ela passou mal durante apresentação, procurou atendimento na ambulância, mas não resistiu.
A mulher foi identificada como Alice de Moraes, veterinária de 27 anos, segundo informações da RBS TV. Os envolvidos no atendimento devem prestar depoimentos nesta quarta-feira (20). A causa da morte só será apontada após uma perícia, que pode levar 30 dias para ser concluída.
"Quando chegaram os médicos, Samu, quarenta minutos após ela veio a entrar em óbito. Tinha um histórico cardíaco. A informação que eu tenho que ela só tinha ingerido uma cerveja, então tudo isso nós vamos apurar", declarou o delegado Alexandre Vieira.
Organização do evento diz que seguiu protocolos
A Opinião Produtora, responsável pela realização do show, informou que seguiu todos os protocolos e exigências recomendados a qualquer evento de grande porte.
A Transul, responsável pela ambulância que prestava o serviço de emergência no show, disse que a paciente recebeu todo atendimento e assistência possível para a ocasião. Conforme a empresa, todos os protocolos foram seguidos, menos a remoção da paciente, porque ela faleceu durante o deslocamento do Samu.
"Importante destacar que as empresas privadas necessitam de uma interação com a Samu para efetuar a remoção de qualquer paciente", disse, em nota, a empresa.
O delegado responsável informou que é muito prematuro afirmar ser um caso de negligência médica neste momento. No entanto, afirma que irá buscar mais informações, como o momento exato do fato, quanto tempo demorou o atendimento, quantas ambulâncias tinham e qual era o público presente, entre outros dados.