A banda Psirico se posicionou sobre a briga generalizada com os integrantes da banda Samba Trator, durante show na Bahia na tarde do último domingo (16). Em nota publicada nas redes sociais, o grupo afirmou, nesta segunda-feira (17), que a confusão começou por causa das equipes técnicas das bandas.
A banda lamentou o ocorrido e afirmou que as partes envolvidas estão em diálogo.
“A Psirico lamenta profundamente o ocorrido. A banda já havia finalizado a apresentação e se retirado do palco, inclusive com os dois vocalistas dos grupos – que são amigos e criados no mesmo bairro – já confraternizando no backstage. De repente, ambos se surpreenderam com uma cena injustificável, no qual parte das equipes técnicas se envolveram numa situação lamentável", diz o início da nota.
“Vale ressaltar que Juraci, vocalista da banda 'Samba Trator', é um amigo pessoal e um querido que já participou de aniversários, shows e carnavais com o Psi, e assim continuará sendo. Pedimos desculpas a todos que presenciaram e foram afetados com o ocorrido, já que a banda Psirico em todos esses anos de carreira jamais se envolveu em episódios desse tipo, sempre agindo com profissionalismo e muito respeito pelos nossos colegas de trabalho, contratantes, imprensa e o público em geral”, declarou o grupo.
Em comunicado postado no Instagram, a Samba Trator também se desculpou. "A Banda Samba Trator vem a público se desculpar pelo envolvimento na confusão com integrantes da Banda Psirico. Estendemos o pedido de desculpa aos nossos fãs, ao público em geral, produção do evento, os integrantes da Banda Psirico, sua produção e especialmente a Márcio Vitor, pelo qual temos um imenso carinho e admiração", diz o texto do grupo.
"As cenas de violência são injustificáveis sob qualquer aspecto, independentemente da motivação existente. Reafirmamos nosso compromisso com a valorização da cultura do samba e reiteramos nosso pedido de desculpa", encerra a nota da Samba Trator.
Entenda o caso
A confusão entre os integrantes das duas bandas foi registrada pelo público durante o Samba da Feira, projeto realizado aos finais de semana na Feira de São Joaquim para fortalecer o ritmo e a cultura afrobrasileira.
Tudo começou quando músicos da banda Samba Trator foram cumprimentar o líder da Psirico, Márcio Victor. Mas eles foram impedidos de fazer isso por alguém da produção do grupo, de forma ríspida, informou o empresário da Samba Trator.
Um vídeo que se espalhou pelas redes sociais mostra o momento em que músicos das duas bandas se estranham no palco, gerando um empurra-empurra e chegando à troca de socos, até mesmo agressão com barra de metal do microfone. Mas o público não perdoou, vaiando a situação e os envolvidos.
Por causa da confusão, a banda Samba Trator não se apresentou. A organização do evento pediu desculpas pelo episódio.