Cantor alega que linha melódica é a mesma e pede indenização de R$ 200 mil
Ana Castela, de 20 anos, está sendo processada por plágio pelo músico Luan Kastelan. Ele alega que a cantora copiou sua canção “Lado direito da cama”, na canção "Solteiro Forçado".
O sertanejo pede R$ 200 mil em indenização por direitos autorais, danos morais e materiais, e solicita ainda direitos sobre os lucros da música da artista, além de uma retratação pública dela.
"As partituras das músicas foram comparadas e vimos semelhanças. As letras são completamente diferentes, mas a linha melódica é semelhante. A música do Luan foi registrada em dezembro de 2019", disse o advogado de defesa Luan Kastelan, Ricardo Bockorny.
Os direitos da música "Solteiro Forçado", de Ana Castela, estão no nome de sete pessoas, incluindo a "boiadeira". Todos os compositores estão sendo processados, segundo informou o G1.
O hit de Ana Castela foi lançado em 7 de julho deste ano, e acumula 162 milhões de visualizações no YouTube e mais 146 milhões no Spotify. A música de Luan tem apenas 128 mil e 64 mil, respectivamente.
Leia abaixo, na íntegra, a nota dos advogados de Luan Kastellan:
"Os advogados que subscrevem a presente nota de esclarecimento foram procurados pela assessoria do artista Luan Castelan, sob alegação de plágio da composição 'lado direito da cama'. O artista foi surpreendido com a divulgação da música 'solteiro forçado' nas plataformas de músicas e vídeos, sendo interpretada pelos réus, por não atribuírem os devidos créditos e autorização pela utilização da obra intelectual o que culminou no ajuizamento da ação para reivindicação dos direitos autorais. Por fim, no curso processual restará devidamente provada as razões autorais".