Polícia apreende 2 milhões em cigarros clandestinos; duas pessoas de Fortaleza envolvidas

Das 15 pessoas que foram presas durante a operação, duas eram do Ceará e as demais eram estrangeiros, do Paraguai

Escrito por Áquila Leite ,
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (1º), aproximadamente 2 milhões de cigarros em uma fábrica clandestina em Ibiúna, no interior do estado. Das 15 pessoas que foram presas durante a operação, duas eram de Fortaleza, enquanto os demais eram estrangeiros, todos do Paraguai.
 
Para se ter uma ideia do volume do que foi apreendido, foram necessário três caminhões para transportar apenas parte da carga para a capital paulista. O esquema da produção do cigarro era industrial e usava máquinas para embalar o fumo e separar os maços. "Eles foram convidados por uma pessoa que não souberam informar para exercer esta atividade ilícita aqui em São Paulo. Ganhavam de R$ 100 a R$ 120 por dia, dependendo da produção que executavam", afirma Wagner Carrasco, delegado da Polícia Civil.
 
Ainda segundo ele, as pessoas permaneciam por um periodo de 10 a 20 dias trabalhadno na fábrica clandestina, posterioremnte voltando para casa. O destino dos cigarros era o comércio do Centro de São Paulo. "As investigações continuam para chegarmos ao gestor deste local. Queremos encontrar o responsável pela fábrica", destaca o delegado.
 
Os detidos irão responder por crime contra a saúde pública, associação criminosa e por violação de direito autoral.