Ministério da Saúde descarta caso suspeito de coronavírus no Ceará
Paciente estava sob investigação na cidade de Sobral, após chegar de uma viagem de três meses da China e apresentar alguns sintomas
Foi descartado o caso de novo coronavírus que estava sob investigação no Ceará. O descarte foi feito pelo Ministério da Saúde, de acordo com a última atualização do país, divulgada nesta segunda-feira (3). Com isso, são 14 os casos suspeitos no Brasil.
Nenhuma infecção foi confirmada.
> O que se sabe sobre o coronavírus
> Infectologista Anastácio Queiroz analisa riscos do coronavírus no Estado
No último sábado (1º), exames preliminares no paciente de 27 anos, morador de Sobral, tinham revelado que o jovem não possuía outros tipos de infecções respiratórias causadas por vírus comuns. O homem retornou da China recentemente e foi internado com suspeita do novo coronavírus (2019-nCoV). Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), contudo, o paciente foi diagnosticado com rinovírus, causador de resfriados comuns e receberá alta do Hospital Regional Norte (HRN) ainda nesta segunda-feira (3).
Os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul continuam com a mesma quantidade de pacientes em investigação: 2 e 4, respectivamente. Desde o início do monitoramento do Ministério da Saúde, o Brasil descartou, ao todo, 13 infecções suspeitas.
Até este domingo (2), a China confirmou 361 mortes pelo novo coronavírus e mais de 17,2 mil casos no país.
Casos suspeitos no Brasil (em 3/02/2020):
- Rio de Janeiro: 1
- Rio Grande do Sul: 4
- Santa Catarina: 2
- São Paulo: 7