Atirador abre fogo em escola de Goiânia e deixa ao menos 2 mortos e 4 feridos

Suspeita é de que o autor dos disparos seria outro adolescente, estudante do 8º ano do colégio, filho de militares

Escrito por Folhapress/Estadão Conteúdo ,

Dois estudantes foram mortos e outros quatro ficaram feridos em um atentado a tiros na escola particular Colégio Goyases, unidade particular localizada na Rua Planalto, no Conjunto Riviera, em Goiânia (GO), no final da manhã desta sexta-feira (20). O tenente-coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), confirmou que o autor dos disparos, um adolescente de 14 anos, é filho de um Policial Militar. A arma usada, segundo Granja, é da Polícia Militar.

O tenente-coronel disse que ainda não se sabe como o estudante teve acesso a arma. Ele a levou ao colégio dentro de uma mochila e realizou os disparos dentro da sala de aula. Informações iniciais apontam que jovem estaria sofrendo bullying na escola por não usar desodorante.

LEIA AINDA
> "Ele levantou a arma e atirou para todo lado", diz colega de atirador de Goiânia
> De Taiúva a Realengo, relembre outros casos de atiradores em escolas do país
> Atirador de Goiânia se inspirou em tragédias no Rio e nos EUA, diz polícia

O atirador utilizou uma pistola.40 de seu pai e, pelos relatos, escondeu a arma na mochila ao entrar no colégio. Os disparos ocorreram no fim do período de aulas.

Vítimas

As duas vítimas fatais foram identificadas como João Vitor Gomes e João Pedro Calembo. Ambos morreram dentro da sala de aula. "Informações preliminares dão conta que ele estaria sofrendo bullying, se revoltou contra isso, pegou a arma em casa e efetuou os disparos", confirmou o coronel da Polícia Militar, Anésio Barbosa da Cruz.

O estudante já foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depais). Os adolescentes feridos, três meninas e um menino, foram levados ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital dos Acidentados de Goiânia. De acordo com uma funcionária da instituição, que não quis se identificar, todas as vítimas tinham 13 anos e eram do 8º ano.

Segundo o delegado Luiz Gonzaga Júnior, o atirador tinha apenas um dos colegas que morreu como alvo. "Em um desequilíbrio emocional ele acabou atingindo todos os outros."

Um helicóptero do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e viaturas da Polícia Militar (PM) também foram acionados. A escola, de classe média, fica na região leste de Goiânia, próxima a condomínios horizontais fechados. A unidade de ensino oferece aulas até o nono ano do ensino fundamental, com mensalidades em torno de R$ 500.