A Uber, empresa responsável por gerir aplicativo de corridas em todo o mundo, divulgou, nesta quinta-feira (16), os itens mais esquecidos no Carnaval de 2022 no Brasil. Entre os itens, surgem pertences como celulares e bolsas, e até coisas incomuns, como carta de pedido de casamento e materiais de churrasco.
Ao todo, sete levantamentos desse tipo foram feitos pela empresa em solo brasileiro até então. Em todos, os celulares e bolsas aparecem no ranking como os mais esquecidos a cada novo ano.
Veja abaixo a lista dos itens tradicionais:
- Celular
- Bolsa
- Carteira
- Chave
- Roupas
- Óculos
- Fone de ouvido
- Livros
- Relógio e acessórios de beleza
- Identidade
Lista dos itens inusitados:
- Carta com pedido de casamento
- Aliança
- Carne e espeto para churrasco
- Gravata de papelão
- Presunto com rapadura
- Convite de formatura
- Porquinha rosa que ronca
- Uniforme de trabalho
- Bengala
- Bebê conforto
Recuperação de objetos
Para reaver algum objeto, seja no período de Carnaval ou fora dele, o próprio aplicativo pode ser um aliado importante. Uma das opções é entrar em contato com o motorista por telefone, por meio do próprio aplicativo.
Basta acessar a aba 'Suas Viagens' e escolher a viagem que o item foi deixado. Em seguida, acesse os 'Itens perdidos' e, logo depois, clique em 'Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido'.
Caso o item perdido tenha sido o celular, é necessário acessar o site de ajuda da Uber e fazer o login com a própria conta. No menu 'Problemas com uma viagem específica e reembolsos', acesse 'Itens Perdidos' e, depois, 'Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido'. Por fim, digite o contato telefônico de um parente ou amigo para o motorista entrar em contato.