Preso em investigação de estupro, padre Airton é internado em estado grave devido à hipertensão

Religioso está preso preventivamente desde o dia 14 de julho; ele nega as acusações

Legenda: Padre foi levado da cela onde estava detido no Presídio Advogado Brito Alves para o Hospital Memorial Arcoverde
Foto: Reprodução/Instagram

O padre Airton Freire foi internado em um hospital particular em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, na tarde do último sábado (22). O religioso teve uma crise de hipertensão arterial e se encontra em estado grave. As informações são do g1.

Ele foi levado da cela onde estava detido no Presídio Advogado Brito Alves para o Hospital Memorial Arcoverde. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do sacerdote.

Veja também

Criador da Fundação Terra, padre Airton foi preso preventivamente em 14 de julho, também em Arcoverde, suspeito de participar de estupro. O crime teria sido cometido em agosto do ano passado. O padre já havia sido suspenso de atividades religiosas desde maio.

O caso corre em segredo de Justiça e é investigado pelo Ministério Público de Pernambuco e pela Polícia Civil, que receberam a denúncia ao fim de 2022. O pároco, porém, nega as acusações.

O que diz a denúncia

De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), há cinco inquéritos policiais abertos contra o padre Airton Freire, acusado de estupro pela personal stylist Silvia Tavares de Souza.

Em maio, ela denunciou que foi estuprada pelo motorista de padre Airton, Jailson Leonardo da Silva, a mando do religioso.

Legenda: Segundo vítima, estupro a mando do religioso aconteceu no dia 18 de agosto de 2022, em uma propriedade da Fundação Terra
Foto: Reprodução/Instagram

Segundo Silvia, o estupro aconteceu no dia 18 de agosto de 2022, em uma propriedade da Fundação Terra. Desde a denúncia, Padre Airton está suspenso das atividades religiosas.

Os advogados Mariana Carvalho e Marcelo Leal, que defendem Padre Airton, disseram que a prisão "surpreendeu" a defesa e que vão tentar conseguir na Justiça um habeas corpus.

Este conteúdo é útil para você?

Assuntos Relacionados