Brasileiro desaparece após escala no Catar em viagem ao Japão e família busca ajuda
Natural da Paraíba, o jovem realizava a primeira viagem internacional
![](/image/contentid/policy:1.3611572:1738174514/brasileiro%20jap%C3%A3o.jpeg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=b7a9b99)
O brasileiro Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, desapareceu, há cerca de cinco dias, após sair do Rio de Janeiro em direção a Tóquio, no Japão. Natural da Paraíba, o jovem parou de se comunicar com a família na última sexta-feira (24), ao desembarcar no Catar, país do Oriente Médio, onde realizou uma escala antes de seguir ao destino asiático.
A jornada à nação nipônica iniciou no dia 23, quando viajou para o estado de São Paulo, onde embarcou em um avião no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino ao Japão e conexão no território catariano.
Veja também
Por mensagens em um aplicativo, Vitor Daniel avisou aos familiares que desembarcou no Catar, e detalhou que em cerca de duas horas deveria seguir a viagem em outro voo. Desde então, não entrou mais em contato.
“Estamos aflitos desde sexta-feira, sem notícias dele. [...] Esperamos que ele chegasse ao Japão e entrasse em contato conosco, mas esse contato não aconteceu”, detalhou o pai dele, José Claudino, à TV Paraíba.
“Era uma viagem a passeio. Quem conhece ele sabe que é um rapaz que gosta de viajar. Ele nunca viajou para fora, mas viajava dentro da Paraíba e do Brasil. Ele teve essa oportunidade e foi conhecer o Japão. Até agora ele não deu notícias", acrescentou o irmão dele, Júnior Claudino.
Sem notícia de Vitor Daniel, a família acionou a Polícia Civil e a Polícia Federal para tentar encontrar o jovem.
Ao portal g1, a corporação paraibana detalhou que casos do tipo são encaminhados à PF. Esta ainda não se manifestou sobre o assunto até o momento, assim como o Itamaraty.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.