Motorista é preso após levar drogas em ônibus escolar em MT
Suspeito levou drogas até a fronteira com a Bolívia
O motorista de um ônibus escolar foi preso em flagrante nesta quarta-feira (5) por transportar drogas no veículo, no município de Cáceres, no Mato Grosso.
A Polícia Federal apreendeu 30 kg de entorpecentes, entre maconha, pasta base e cloridrato de cocaína, e o veículo. As drogas estavam em malas de viagem no interior do ônibus escolar, que pertence à prefeitura municipal de Cáceres.
A Secretaria de Educação de Cáceres informou que o condutor é prestador de serviços de uma empresa terceirizada, e não do quadro efetivo da prefeitura.
Veja também
Não havia nenhum aluno no interior do veículo no momento da apreensão, ressaltou o órgão em nota. A pasta segue em contato com a autoridade policial para que o ônibus seja devolvido após os procedimentos de praxe.
Motorista foi até a fronteira com a Bolívia
As investigações sobre o caso começaram após denúncia anônima. Na tarde de quarta, após o transporte dos alunos, o motorista de 53 anos foi flagrado dirigindo até a fronteira com a Bolívia, segundo a Polícia Federal.
O homem tentou repassar as drogas para uma mulher de 26 anos, também moradora de Cáceres. Durante o tráfico do material ilícito, a policia parou o carro e prendeu os dois em flagrante.