Fortaleza evolui, mas fica no empate

Foto: Jose Leomar

Apesar de desfalcado, o Gremio de Renato Potaluppi pisou no Castelão com ares de dono da casa.

Foi logo cercando o Fortaleza e, valendo-se da rotatividade assegurada por Pepê, Pinares, Lucas Silva, Mateus  e Alisson, criou a primeira chance de gol com Churin.

Depois do erro de Felipe Alves, que custou a agir no lance, a presença salvadora de Wanderson na finalização do argentino.

Marcando excessivamente atrás, o Fortaleza interrompeu essa aceleração gremista com uma finalização de Romarinho, que Paulo Victor defendeu parcialmente e Gabriel jogou nas nuvens.

Pepê ainda perdeu uma chance chutando na rede, pelo lado de fora

Ironia, o tricolor que optou pelo jogo de contra-ataque, foi vítima do mesmo veneno ao tomar um gol de Pepê no finalzinho do primeiro tempo.

O lançamento foi do Churin.

Pausa solene para o VAR, que depois de cinco minutos anulou o gol.

Segundo tempo jogo intenso e igual na maior parte da disputa, e o Ronald como meia avançado, deu mais impulso às tentativas de ataque do leão.

Reconheçamos, no entanto, que, na hora das alterações, o Grêmio foi mais reforçado ofensivamente, o que lhe valeu uma pressão em cima do Fortaleza nos minutos finais.

Isso, mesmo se considerando que Enderson Moreira agiu bem em dobrar a ação do lado esquerdo com a entrada de Bruno Melo para jogar ao lado de Carlinhos.

Taciano e Ferreira que entraram no jogo, esquentaram as mãos de Felipe Alves que se desdobrou para manter o empate.

O Fortaleza foi totalmente diferente daquele time sonolento contra o Sport, e todos se desdobraram no esforço em busca vitória.