Rede social criada por cearense atinge quase 2 milhões de usuários

Seis meses após entrar no ar, Poosting avança com rapidez no Brasil

Escrito por
Victor Ximenes producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 08:15)
Foto: Reprodução/Poosting

A Poosting, rede social criada pelo cearense Afonso Alcântara, registrou um salto expressivo no número de usuários. Em aproximadamente 6 meses, a plataforma saltou de 150 mil participantes para 1,8 milhão.

Nesse breve intervalo, a rede vem ganhando escala de forma acelerada em diversas regiões do Brasil, atingindo marcos que impressionam.

Segundo dados enviados pela empresa a esta Coluna, tendo como fonte o Google Analytics, o tempo médio de engajamento por usuário já supera os 7 minutos, considerado alto até mesmo para aplicativos consagrados.

Desafios

Um dos desafios agora é manter o ritmo de adesões e reter os usuários à medida que a plataforma se expande para novos públicos e regiões. O ecossistema de redes sociais é globalizado e conta com players gigantescos e poderosos, como TikTok, Instagram, Facebook e X, portanto, nada fácil de ser penetrado.

“Nosso foco sempre foi entender o comportamento do nosso público e criar uma experiência que fizesse sentido para ele. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo”, afirma Afonso Alcântara.

Entre as principais características da Poosting, está a exibição de conteúdos sem filtros algorítmicos que priorizam engajamento. A proposta é evitar a formação de bolhas de informação e permitir que os usuários tenham acesso a diferentes pontos de vista.

Assuntos Relacionados