Integrantes da delegação da Câmara de Comércio e Indústria Brasil–Alemanha do Rio de Janeiro no âmbito do projeto H2Brasilvisitam, nesta quinta-feira (16) a sede da Fiec (Federação das Indústrias do Ceará), em encontro no auditório Luiz Esteves.
O grupo é composto por representantes de empresas interessadas na parceria com o Brasil, na área da economia de transição energética.
Os executivos conhecerão o potencial cearense em hidrogênio verde (H2V), com o objetivo de estabelecer um canal de negociação entre os dois países.
A comitiva já visitou, na quarta-feira, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, sendo recebida recebida pelo presidente Hugo Figueirêdo, pelo presidente da ZPE, Eduardo Neves, e pela diretoria do Complexo.
Fizeram parte da delegação Catharina Horn, gerente Internacional de Conceitos de Energia da NOW GmbH; Gianna Maria Pedot, assessora técnica do Programa H2 Brasil; Jens Hürren, vice-presidente da AHK Rio e diretor gerente da MAN Energy Solutions Brasil; Loana v. Gaevernitz Lima, da AHK Rio; Romuald Bittl, conselheiro e chefe do Departamento de Economia e Desenvolvimento do Distrito de Rostock; Toralf Pilz, assessor de Política Externa da Associação Alemã das Indústrias de Energia e Água (BDEW); e Werner Diwald, presidente da Associação Alemã de Hidrogênio e Células de Combustível (DWV).
O projeto H2Brasil integra a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável e é implementado pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e financiado pelo Ministério Federal da Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha.
Este conteúdo é útil para você?