Conselho Regional de Economia elege nova presidente

Corecon-CE será comandado por duas mulheres, na presidência e vice-presidência

Silvana Parente é a nova presidente do Corecon-CE
Legenda: Silvana Parente é a nova presidente do Corecon-CE
Foto: Divulgação

Duas mulheres comandarão o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE) em 2022.  Silvana Parente e Desirée Mota foram eleitas e tomaram posse, respectivamente, como presidente e vice-presidente, nessa segunda-feira (10/01), na sede da instituição.

"Temos como prioridade a aproximação com as universidades, economistas e  estudantes dos cursos de Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Finanças e Economia Ecológica, que são as profissões filiadas ao Corecon. Vamos contribuir com o debate das políticas econômicas e de desenvolvimento, nos âmbitos estadual e nacional e desenvolver um programa de educação financeira para a população em geral e estudantes”, disse Silvana Parente

No último mandato, a entidade havia sido comandada por Ricardo Coimbra.

Perfil

Silvana  Parente  é doutora em economia pela Universidade de Madrid, mestre em economia Rural pela UFC, especialista em desenvolvimento urbano e regional pelo MIT-USA e especialista em microfinanças pela Universidade de Harvard.

Foi funcionária do Banco do Nordeste por 24 anos, tendo ocupado os cargos de chefia do Etene, do Departamento Rural e do gabinete da presidência. Coordenou a implantação do Programa de Microcrédito Crediamigo. 

Na gestão pública, foi secretária-executiva do Ministério da Integração Nacional e Secretária de Planejamento e Gestão do Governo do Ceará. Atualmente é diretora de Economia Popular e Solidária da Adece.



Assuntos Relacionados