Importante vitória tricolor

O Fortaleza precisava vencer. Venceu. Cumpriu a sua missão. Somou mais três pontos importantíssimos. Já se sabia que o Sport seria um adversário difícil. A marcação forte imposta no jogo pela Copa do Nordeste estava ainda na lembrança. E no primeiro tempo foi assim. O Fortaleza melhor. Teve o controle do jogo, mas não encontrou o caminho do gol. Houve uma boa chance tricolor com finalização de Tinga que mandou bola na trave. E uma resposta do Sport com Patric que perdeu uma conclusão de cabeça. Na etapa final, com o gol de Wellington Paulista, que converteu pênalti sofrido por Romarinho, imaginei um Fortaleza absoluto, capaz de construir uma vitória ampliada, mas não foi assim. A entrada de Yuri César e Orobó não fez o Leão mais incisivo. Em três momentos o Sport teve oportunidades de chegar ao empate: numa cobrança de falta, Bruninho acertou a trave de Felipe Alves; depois, uma bola desviou num zagueiro, deixou Felipe batido, mas foi para fora; e Juba acertou o travessão. A vitória tricolor acabou sendo justa pelo maior domínio que exerceu. É bom não esquecer que esse Sport pregara uma peça no Grêmio em Porto Alegre. Isso valorizou mais ainda o triunfo tricolor.

Não atrapalhe

Ninguém quer ajuda da arbitragem. O que o Ceará deseja é um trabalho correto do senhor Rodrigo Dalonso Ferreira, árbitro do jogo de hoje, Inter x Ceará. Que o trio catarinense, Rodrigo, Helton Nunes e Johny Barros, não atrapalhe. Basta o estrago feito pelo árbitro Wagner Reway no jogo Ceará 0 x 1 Santos.

Dois empates

O Internacional é líder, poderoso, mas há dois jogos não vence. Empatou (1 x 1) com o Palmeiras no Allianz Parque em São Paulo e empatou (2 x 2) com o Bahia no Beira-Rio em Porto Alegre. O destaque do Inter é Thiago Galhardo, que está voando. Galhardo é o artilheiro isolado da Série A nacional com seis gols.

Reencontro

No futebol, há uma lenda segundo a qual, quando um jogador enfrenta seu ex-clube, dá show de bola ou faz o gol da vitória de seu time atual. Se assim for, a expectativa está na atuação de Rafael Sóbis, que foi ídolo no Inter. Aqui, no Castelão, a lenda prevaleceu: Felipe Jonatan, ex-Ceará, marcou o gol da vitória santista. Então, cuidado maior com o Galhardo.