O rolê mais famoso e aleatório do Cariri dos últimos dias está com as horas contadas. Será reforçada a proibição de entrada na área onde fica a piscina natural de água azul no sítio Pau Seco.
Em ofício, a Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) fez três solicitações aos proprietários do imóvel:
fechamento da área com portão e fechadura/cadeado;
instalação de placas informando entrada proibida e risco de acidente;
contato com órgãos de segurança pública, quando necessário, para por ordem no local.
"Não é uma água própria para banho e tampouco consumível, potável, como também o ambiente é perigoso", afirmou o superintendente da Amaju, Eraldo Oliveira.
O terreno, que já foi explorado por mineradora, tem 8 donos.
"Nem eu e nenhum dos meus irmãos herdeiros aqui desse local vai autorizar para uso para banho, porque a gente sabe que é perigoso. É perigoso o desgarramento dessas barreiras, um afogamento", disse o médico Lucildo Leite em entrevista à repórter Darlene Barbosa, da TV Verdes Mares Cariri.
Ontem, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito disse que agentes vão fiscalizar os acessos ao local neste fim de semana.
"Neste sábado e domingo, não venham para cá. O local vai estar totalmente fechado e isolado, proibido o acesso", informou o Ednaldo Moura, que está prestes a deixar o órgão para assumir o cargo de vereador pelo PL após a morte de Yanny Brena.