Izolda chega a encontro do PDT em Fortaleza com comitiva de deputados e sob gritos de apoio

Antes da chegada da pré-candidata à reeleição, o presidente nacional do partido declarou apoio a Roberto Cláudio

Legenda: Izolda Cela é a única governadora do PDT na Região Nordeste. O partido também governa o estado do Amapá, com Waldez Góes
Foto: Fabiane de Paula

A governadora e pré-candidata do PDT à reeleição, Izolda Cela, chegou ao encontro regional do partido, nesta quarta-feira (15), em Fortaleza, acompanhada de uma comitiva de deputados federais e estaduais e sob gritos de "Izolda, Izolda, Izolda".

Pouco antes, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, declarou apoio, em entrevista ao Diário do Nordeste, ao pré-candidato Roberto Cláudio. Izolda e o ex-prefeito de Fortaleza têm sido os focos da disputa interna pela indicação à cabeça de chapa de 2022, apesar de o partido ter quatro nomes no páreo.

Veja também

Izolda chegou acompanhada dos deputados federais Leônidas Cristino e Idilvan Alencar, e do presidente da Assembleia Legislativa, também pré-candidato do PDT, Evandro Leitão. Também a acompanhavam os deputados estaduais Romeu Aldigueri, Salmito Filho e Jeová Mota.

Ciente do impasse envolvendo aliados e correligionários pela disputa estadual, Izolda, ao discursar, ao centro da mesa, fez elogios a Ciro Gomes, ao senador Cid Gomes (que não participa do evento por motivo de saúde), a Roberto Cláudio e aos parlamentares do PDT. Ela também pediu uma salva de palmas ao ex-governador Camilo Santana, do PT.

Após o discurso no evento, em coletiva de imprensa, Izolda comentou as manifestações de apoio, que se repetiram em sua saída. "Eu tô feliz, graças a Deus. Receber essa reação calorosa das pessoas é bom, né? A gente acha bom", disse.

*Com informações da repórter Luana Barros.