O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), está internado, em São Paulo, onde se submeteu e aguarda resultados de exames médicos para investigar um quadro viral intestinal. O problema estava incomodando o ex-governador há alguns dias e, no último fim de semana, se tornou mais intenso após um evento de campanha em Fortaleza.
Camilo está em São Paulo desde o início da semana após a confirmação do quadro de desidratação. Em contato com esta Coluna, na noite de terça (10), o ministro confirmou a situação e disse estar “bem”. “Me recuperando para voltar a todo vapor”, complementou.
Com aliados próximos, esta Coluna apurou que o quadro intestinal se somou a uma virose que havia acometido o ministro recentemente. Por conta da agenda corrida e dividida entre o Ministério e as campanhas de aliados no Ceará, o problema acabou se agravando.
Por aconselhamento médico, Camilo resolveu ir a São Paulo para fazer os exames médicos. Ainda aguardando resultados, não há uma data certa para o retorno a Brasília, mas isso deve ocorrer ainda nesta semana.
Campanha eleitoral
Embora tenha anunciado que tiraria férias do Ministério durante a campanha, o ex-governador estava cumprindo agendas políticas e administrativas. No Ceará, o PT aposta na presença do ministro para tentar alavancar campanhas em cidades estratégicas como Fortaleza, Caucaia e Juazeiro do Norte.
Com o tratamento médico, Camilo Santana cancelou algumas agendas do ministério e também atos de campanha que haviam sido marcados.