O deputado estadual eleito Stuart Castro (Avante) e Ermogenes Gomes, irmão do prefeito afastado de Itaiçaba, Frank Gomes (PDT), já estão em liberdade. Ambos cumpriram prisão temporária decretada pela Justiça Estadual após operação que investiga possíveis fraudes no uso de recursos públicos em contratos no município.
A investigação está sendo tocada pela Procuradoria dos Crimes contra o Patrimônio Público (Procap), do Ministério Público, e avalia possíveis desvios em um contrato de prestação de serviços de limpeza urbana.
Na mesma operação, Frank Gomes foi afastado do cargo por um período de 180 dias. O vice-prefeito, Iranilson Bezerra, assumiu a chefia do Município.
O prefeito e o irmão, conforme noticiou esta Coluna, negam as acusações. A defesa do prefeito, por meio do advogado Leandro Vasques, afirma que “o gestor prossegue sentinela e colaborativo tanto junto ao Poder Judiciário, quanto à Procap, já tendo peticionado a ambos os órgãos, bem como está reunindo documentação reveladora da inconsistência da acusação, notadamente para comprovar que o contrato em debate já houvera sido rescindido pela Prefeitura Municipal de Itaiçaba desde agosto do fluente ano".
Postura de colaboração
A defesa do deputado estadual eleito Stuart Castro também nega qualquer alegação de fraudes. Diz ainda em nota que o parlamentar eleito está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.
“Stuart Castro, em razão do sigilo das investigações, não vai se posicionar quanto a investigação em si. Reafirma seu respeito e sua confiança nas instituições do Ministério Público e do Judiciário e está certo de que no decorrer das investigações todos os fatos serão esclarecidos e a verdade restabelecida“, diz a nota assinada pelos advogados Thalys Bitar e Renan Lima.
Este conteúdo é útil para você?