Latam retomará voos para Belo Horizonte e baterá recorde de assentos oferecidos em Fortaleza na alta estação

Após um janeiro revigorante de operações em Fortaleza, quando a Latam trouxe novas operações sazonais para o hub, o mês de julho de 2025, próxima alta estação, será também de grande número de operações e recorde histórico de assentos oferecidos pela companhia.
Julho terá, inclusive, mais operações e assentos que o próprio janeiro passado, quando se tem a maior alta estação do ano.
Sobre 2024, o crescimento em operações é superlativo, 26% sobre julho do ano passado: 372.816 assentos previstos em 2025 contra 295.920 em julho de 2024.
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A quantidade de assentos inclusive é a maior da história e supera o forte julho de 2012, quando foram ofertados 370.260 assentos: crescimento sobre 2012 de 0,6%. É um crescimento nominalmente pequeno, mas que pode representar muita coisa. A Latam está buscando crescimentos mais frequentes e inéditos.
O total de decolagens no mês será de 939, média 30,3 partidas por dia. É bastante. É um número que buscávamos, um passo à frente. A Latam se desamarra dos limites tributários do Estado e mostra que pode fazer bem mais.
Percebam que a Latam consegue recorde de assentos mesmo sem atingir recorde de operações, sobretudo pelo grande número de voos com o Airbus 321 de até 224 assentos: a empresa ganha também porque opera de maneira mais eficiente.
Tanto que voltará com voos de junho a agosto para Belo Horizonte (os mineiros amam o Ceará), topou fazer voos a Juazeiro do Norte e terá voos para Lisboa.
Os voos para Belo Horizonte retornam em 30 de junho e permanecerão até 10 de agosto.
Ainda, em julho e meados de agosto, a companhia voltará com segundas operações diárias para Recife, Salvador na madrugada, importante para alimentar inclusive as operações a Lisboa.
Esse crescimento, inclusive em meio ao lançamento de rota inédita para Lisboa, dá sinais do que a companhia poderá ter por aqui: o início de um projeto internacional mais qualificado.