A Gol Linhas Aéreas confirmou à coluna que vai aumentar para três frequências semanais o voo entre Fortaleza e Buenos Aires, na Argentina.
A companhia terá uma frequência adicional às sextas-feiras a partir de janeiro de 2025, alta estação de férias no Ceará.
O voo parte de Fortaleza a 01h30 da manhã, chegando em Buenos Aires às 07h15. O retorno do voo será às terças-feiras, partindo às 17h, chegando em Fortaleza às 22h45.
Veja também
Essa nova frequências em dias da semana permite mais flexibilidade para o cearense que se destina a Buenos Aires, pois permite que se vá e volte de maneira direta facilitada.
Hoje, os voos de Fortaleza para Buenos Aires são aos sábados, fazendo com que o passageiro que deseje ir e voltar em voo direto precise passar uma semana na capital argentina.
Agora, a frequência nova permite uma ida ao sábado e retorno na terça. Ou ida na quinta e retorno no domingo.
O incremento da terceira frequência é compreensível dada a taxa de ocupação maior que 82% nas duas saídas semanais aos sábados. O trecho Buenos Aires-Fortaleza tem ocupação média de 77%.
O preço de ida e volta nessa nova frequência que tem numeração de voo extra é vendida por aproximadamente R$ 2.657.
“A Gol confirma o aumento de oferta de voos na rota Fortaleza (FOR)-Buenos Aires (EZE) para a alta temporada de verão 2024/2025. Aumentaremos de 2 para 3 frequências semanais, segundo a malha que segue. Os voos já estão à venda nos canais da Gol”:
A Gol vem aumentando sistematicamente a oferta de assentos internacionais em Fortaleza desde janeiro do presente ano.
As duas ligações com Buenos Aires foram sucedidas do incremento da 2ª operação a Miami e, ainda, o retorno das ligações de Fortaleza com Orlando, conforme pudemos contar.
Para a alta estação de janeiro de 2025, serão mais de 10 mil assentos internacionais com a Gol, chegando e saindo de Fortaleza. Serão 27 partidas internacionais, 13 para Buenos Aires, 9 para Miami e 5 para Orlando.
Contribua deixando sua pergunta ou sugerindo um tema de sua preferência, comentando ou enviando mensagem para o meu Instagram: @igorpires.aviacao
*Este texto reflete, exclusivamente, a opinião do autor.