Azul volta a comercializar voos entre Juazeiro do Norte e Recife

A Azul Linhas Aéreas voltou a programar voos entre Juazeiro do Norte e o hub Recife, após o mês de março, em sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Em 21 de janeiro havia programação de voos apenas até o dia 9 de março, ou seja, domingo passado, conforme publicação de janeiro passado.
Não há previsão de retorno de voos entre Juazeiro do Norte e Fortaleza, porém, com a companhia aérea.
Veja também
Em nova busca no sistema Anac no dia 08 de março, volta a haver programação de voos entre Juazeiro e Recife nos meses de abril (18 e 22/04), maio (01 e 05/05), junho (19 e 23/06) e em julho com 16 partidas entre Recife e Juazeiro.
Os voos em todos os meses acima já estão à venda e ocorrem na madrugada com o turbo hélice ATR de 70 lugares. Em julho, os voos ocorrem aos sábados e segundas-feiras com duas partidas à Recife na madrugada.
Após julho, os voos retomam em outubro com saídas de Juazeiro do Norte para Recife nos dias 6, 13, 20 e 27/10, também com duas saídas na madrugada. Em novembro, 3, 10, 17, 24 e 29/11.
Em dezembro de 2025, há previsão de ocorrência de 23 partidas de ida e volta entre Recife e Juazeiro do Norte.
Procuramos a Azul para confirmar a perenidade dessas programações, mas até a publicação da coluna não houve uma atualização. O espaço continua aberto.
Em nota enviada na noite desta segunda-feira (10), a Azul informou que a operação de Juazeiro do Norte para Recife se trata "de voos extras em períodos de feriados". A companhia disse ainda que "a operação regular em Juazeiro do Norte (CE) passou a ter como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), a partir desta data, em voos diários. "A nova rota tem como objetivo oferecer uma maior conectividade para os Clientes de Juazeiro do Norte, inclusive para voos internacionais".
Predileção por Juazeiro do Norte
Embora haja a programação de voos entre Recife e Juazeiro do Norte, vários outros aeroportos regionais Nordestinos continuam sem previsão do retorno de voos a capital pernambucana.
É o caso de cidades como Mossoró-RN e São Raimundo Nonato-PI, que perderam há alguns dias os voos a Recife com a Azul.