O modelo de avião da Voepass que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo (SP) é o mesmo operado pela companhia nas rotas Fortaleza-Campina Grande e Fortaleza-Mossoró.
O ATR-72-500 tem capacidade para transportar até 70 passageiros.
A Voepass tem 10 aviões desse modelo na malha da empresa. A companhia também tem 2 aviões do modelo ATR-42-500, 1 exemplar do ATR-72-200 e 3 aeronaves ATR-72-600.
No Ceará, a empresa opera ainda voos para Juazeiro do Norte e para Fernando de Noronha.
O modelo ATR-42, para aproximadamente 40 passageiros, é bastante usado entre Fortaleza e Juazeiro do Norte.
As aeronaves têm excelentes índices de confiabilidade e segurança. Todos os aviões deste modelo passam por campanhas rigorosas para serem certificados.
O jornalista do Diário do Nordeste, Renato Bezerra, tirou uma foto do ATR da Voepass que caiu em São Paulo. A foto que abre esta coluna foi tirada quando o avião passava por Fortaleza em janeiro deste ano.
Acidente em São Paulo
A aeronave que caiu em São Paulo saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos (SP), com 62 pessoas. Não há sobreviventes, conforme a Prefeitura de Vinhedo.
Em nota, a Voepass disse que o voo 2283 transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. Segundo a companhia, não há confirmação de como ocorreu o acidente.
Contribua deixando sua pergunta ou sugerindo um tema de sua preferência, comentando ou enviando mensagem para o meu Instagram: @igorpires.aviacao
*Este texto reflete, exclusivamente, a opinião do autor.
Este conteúdo é útil para você?