Novidade na Série A, Kalou é contemporâneo de Raffael na Alemanha: mas quem jogou melhor?

Dois atletas atuaram nas últimas 5 temporadas pela liga alemã. Confira comparativo

Legenda: Kalou e Raffael atuaram na Bundesliga nas mesmas temporadas e agora podem ser novidade na Série A
Foto: Foto: Divulgação

Uma das notícias mais comentadas da semana no futebol brasileiro foi a contratação do atacante marfinense Salomon Kalou, que estava há 6 temporadas no futebol alemão. O ponta atuou no Hertha Berlin e também pelo Chelsea (ING) e foi a novidade do Botafogo para a disputa da Série A 2020.

Outro jogador que pode pintar na primeira divisão, mas no Ceará, é o meia/atacante Raffael, que estava no Borussia Mönchengladbach, também da Bundesliga (1ª Divisão do Alemão). No início desta semana, Raffael deu entrevista ao Debate Jogada, do Diário do Nordeste, confirmando interesse em se integrar ao Alvinegro.

Com toda mídia dedicada à contratação de Kalou, a coluna teve a curiosidade de saber quem dos dois teve melhor desempenho nos últimos 5 anos de futebol europeu e quem, teoricamente, seria uma melhor contratação para disputa da Série A. Confira os números: 

Kalou X Raffael
Infogram

Apesar da temporada 2020 ter sido ruim para os dois jogadores, com poucos jogos, o apanhado geral de partidas coloca Raffael na frente de Kalou nos quesitos de produtividade (média de gols e assistências) para um jogador que atua no setor ofensivo.

A experiência de Raffael em jogos da Champions League, considerada a maior competição de clubes do planeta, também conta à favor do meia-atacante cearense. 

Se realmente fechar com o Ceará, Raffael certamente será uma das atrações da Série A 2020 e tem condições de agregar experiência e efetividade ao Vovô.