Gol salvador que "mudou tudo" para o Fortaleza completa 3 anos; relembre

Chutaço de Ronny contra o Moto Club livrou Tricolor de eliminação precoce e classificou time para segunda fase da Série C. De lá para cá, Leão colecionou conquistas

Legenda: Ronny foi escalado pelo técnico Antônio Carlos Zago e marcou o gol que classificou o Fortaleza
Foto: Foto: JL Rosa

O 9 de setembro parece um dia comum para o torcedor do Fortaleza, mas não é. O atento professor e sócio-proprietário Tricolor, Aníbal Dantas, relembrou bem o motivo no Twitter.

Há 3 anos, em 09/09/17, o Fortaleza fazia a 18ª e última rodada da fase de grupos da Série C contra o Moto Club. Jogo de enorme tensão na Arena Castelão. O Leão poderia ser eliminado caso não vencesse. Seria o 9º ano seguido de terceira divisão.

Sem conseguir furar a defesa da equipe maranhense, a tensão aumentava no Castelão. E o colunista que vos escreve acompanhou a partida no gramado da Arena.

Até que Ronny, aquele mesmo ex-Hertha Berlim, irmão do meia Raffael, aos 29 minutos da segunda etapa, acertou um petardo de fora da área, que, por sorte, consegui registrar.

Reveja o gol:

O gol valeu não apenas a vitória, mas a classificação tricolor para a segunda fase da Série C. Time enfrentaria o Tupi para sair do inferno da terceirona.

Depois, todos já conhecem: título da Série B, Copa do Nordeste, vaga na Sul-Americana na Série A

>Fortaleza enfrenta o Sport para se reabiltar na Série A (veja tudo sobre o jogo)